terça-feira, 4 de março de 2008

Arsenal vence na Itália e tira Milan da disputa

Mal pessoal, mas não pude me conter para publicar essa notícia!


O Milan está eliminado da Copa dos Campeões. Vencedor da principal competição interclubes da Europa no ano passado, o time dos brasileiros Kaká e Alexandre Pato foi dominado pelo Arsenal, hoje, em Milão, e derrotado por 2 a 0, gols marcados por Fabregas e Adebayor.

Como o jogo de ida, em Londres, havia terminado sem gols, o resultado no Estádio de San Siro colocou os comandados de Arsène Wenger nas quartas-de-final. A formação dirigida por Carlo Ancelotti, por sua vez, viu ruir o sonho do bicampeonato e terá de lutar no Campeonato Italiano para voltar à Copa dos Campeões no próximo ano.

Desde o início da partida, o Arsenal adotou a tática de sufocar a saída de bola do Milan. Nos primeiros minutos, os donos da casa conseguiram escapar e criar duas boas oportunidades. Kaladze esteve perto de marcar de cabeça, e Pato, cara a cara com Almunia, chutou muito fraco.

Passado o susto inicial, no entanto, os visitantes passaram a ter a posse de bola e criar muitos problemas para o adversário. Eles só não abriram o placar no primeiro tempo porque Kalac fez grande defesa em chute de Adebayor, o árbitro não apitou um pênalti claro em Hleb e o travessão salvou o Milan em chute de Fabregas.

A etapa final começou como terminou a primeira, com pressão do Arsenal. Após cobrança de escanteio, aos 2min, Senderos concluiu na pequena área e Kalac defendeu. Pouco depois, Adebayor dominou na meia-lua e serviu Eboué. Livre, de frente para o gol, o lateral bateu para fora.

O Milan chegou a equilibrar as ações, mas o Arsenal foi premiado por sua ousadia. Enquanto os anfitriões buscavam apenas os contra-ataques, Arséne Wenger sacou o lateral Eboué e promoveu a entrada do atacante Walcott. Aos 39min, Fabregas arrancou pelo meio e bateu de longe para abrir o placar. Já nos acréscimos, Adebayor concluiu linda jogada de Walcott.

Nenhum comentário: