sábado, 15 de março de 2008

Pedindo esmolas


Quem conhece o Pelourinho, centro de turismo histórico de Salvador, na Bahia, sabe que o local é cheio de garotos tentando vender bugigangas para turistas. Quando não conseguem empurrar seus produtos, eles pedem uma esmola. Muitos dizem frases inteiras em inglês, espanhol, francês. Nesta sexta-feira, um garoto usou essa estratégia com a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice.
De acordo com o jornal A Tarde, da Bahia, mesmo com todo esquema de segurança feito para a passagem de Condoleezza pela cidade, nesta manhã, um menino conseguiu driblar os homens fortemente armados da Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e de Agentes do Serviço Secreto Americano, e pediu um R$ 1,00 à secretária de Estado norte-americana.
A cena ocorreu na porta da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. Como não sabia de quem se tratava, o garoto falou em italiano com a autoridade norte-americana. Os agentes logo isolaram o local, e Condoleezza não teve de desembolsar nenhum real.

Nenhum comentário: