quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Os problemas são das máquinas...

Eis a discussão: LEGALIZAR X NÃO LEGALIZAR
O sucesso Tropa de Elite reacendeu a polêmica sobre a legalização. Os usuários de drogas são criticados por financiarem a violência, aumento dos homicídios, problemas sociais etc...
Alguns meses atrás o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) deu uma entrevista na Band defendendo seu ponto de vista, a da legalização. Entretanto ele ressaltou que diversas medidas deveriam ser tomadas antes que o governo liberasse a maconha, entre elas a melhores condições para a polícia para que eles pudessem exercer uma repreensão mais severa.
Claro que nos EUA, assim como na Holanda essa discussão está muito mais evoluida, e as condições desses países para fiscalizar são diferentes da nossa realidade. Tanto que a preocupação foi o impacto que essas máquinas iriam causar nas vendas das farmácias!! Leiam a reportagem abaixo:


O emprego e a máquina de vender maconha

Até ontem não tinha imaginado a possibilidade de uma máquina vender remédios de tarja preta como antidepressivos muito menos uma que vendesse publicamente maconha.
É o que começou a ocorrer, nesta semana, em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando se poderão comprar os remédios numa dessas máquinas parecidas com as que vendem refrigerantes. Mas o que me chamou, de fato, a atenção não foi a novidade para a saúde pública, mas como essa máquina é mais uma daquelas invenções que estimulam a reinvenção do emprego.
A notícia ganhou destaque, claro, por causa da maconha; em algumas cidades americanas é permitido vender maconha para fins terapêuticos, destinado a pacientes com o vírus da AIDS e com câncer, em busca de estímulos para aumentar o apetite.
Para adquirir os remédios de tarja preta (assim como a maconha), o paciente deixa sua digital registrada numa central e ganha uma senha --e, periodicamente, seriam feitas auditorias para prevenir fraudes. Para um país tão rígido com a venda de remédios, tal procedimento não seria aprovado sem garantias de segurança.
Isso vai significar, certamente, menos pessoas empregadas numa farmácia; afinal, o custo da venda é muito menor com a máquina; ou seja, o estabelecimento terá de se reinventar para sobreviver.
Mas, por outro lado, como sempre ocorre com as inovações tecnológicas, todo um novo ramo profissional irá se abrir, demandando mais especialidades digitais, exigindo trabalhadores ainda mais qualificados. É por isso, e só por isso, que educar significa preparar os estudantes para se reciclarem o resto de suas vidas.
Coluna originalmente publicada na Folha Online.

Rumo ao 1º lugar!!

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de soja, e grande parte da produção nem fica aqui, vai para China...atualmente exportamos para o mundo 25,6 milhões de toneladas para todo o mundo!
Um estudo publicado no site da FGV, afirma que vamos ultrapassar os EUA já na próxima safra (2008/2009).
Apareceu uma nota na Folha de São Paulo, sobre as divergências entre os ministros Marina Silva (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura) pelo aumento do desmatamento da Amazônia por conta da soja e da criação de gado.
O Lula disse nessa quarta que não poderíamos atribuir culpa à soja ou ao gado...Marina Silva diz que sim e o Reinhold Stephanes jura de pés juntos que as regras para o plantio estariam sendo cumpridas. Ok, mas no mesmo estudo publicado no site da FGV, o mesmo ministro diz que o problema seria o endividamento do produtor rural, que além de muito antiga não há uma renegociação da mesma.
Sendo assim, é mais fácil derrubar tudo, queimar a mata e plantar!!
Vou deixar o link pra quem quiser dá um olhada:

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

De grão em grão...galo botará ovo



Saiu hoje no noticiário o adiamento sobre a liberação de milho transgênico para comercializado e claro, depois consumido por nós!
Não apenas as galinhas comerão os milhos...e depois comeremos as galinhas (no bom sentido é claro!).
Mas uma vez ouvi uma discussão dizendo que não haveria comida pra todos se as modificações genéticas não fossem realizadas...
Bom, por outro lado, ouvi um biólogo
dizendo que a Mãe Natureza sempre modificou as plantas, os animais e por
ai vai...a velha lei do mais forte sobrevive...
Ou seja, após milhões de anos, o tomate não existiria e "animaizinhos" deixariam de existir...mas o argumento do rapaz estudado era que essas modificações não poderiam acontecer tão rapido como a ciência faz...pois não teriamos tempo para "digerir" a mudança...
Pois é...quem sabe os galos não começam a botar ovos...


SÃO PAULO, 29 de janeiro de 2008 - A decisão sobre a liberação de milho transgênico para comercialização foi adiada para o próximo mês. A reunião do Conselho Nacional de Biossegurança que discutiu hoje (29) o assunto terminou sem deliberação e um novo encontro está previsto para o dia 12 de fevereiro, segundo a assessoria de imprensa do Ministério de Ciência e Tecnologia.

As informações são da Agência Brasil

Aumentando projetos

O Peregrino Social sempre incentivou os membros do Falcão Peregrino a criar novos projetos e anexá-los ao PS.
Pontuiais ou não os projetos de todos tem todo o nosso apoio.
Sendo o objetivo pessoal ou social nós estamos aqui apra ajudar e crescer.

Gerações Unidas,
Embaixadores do Verde,
Inclusão Digital,
Unidos do Falcão,
Blog do Falcão,
e por ai vai.

Incentivem, Cresçam, Criem.

Estamos evoluindo...agora na internet!

Falcões!!!
Primeiramente gostaríamos de desejar feliz 2008 a todos os membros do grupo, desde os lobos até os pais passando pela chefia...
E é nessa expectativa que o Peregrino Social inicia suas atividades, com o objetivo de cada vez mais mobilizar o grupo inteiro, pois no Falcão sobra espaço para mostrar e desenvolver suas habilidades.
O Peregrino Social existe para auxiliar no andamento dos projetos de iniciativa do próprio jovem (sem comprometer sua vida escoteira), consequentemente possibilita que eles trabalhem, pesquisem e discutam temas por vezes não aprofundados nas escolas.
Acreditamos que este complemento será importante também na vida profissional de cada um, uma vez que são desafiados a resolverem problemas reais.
Este blog tem a preocupação de apresentar conteúdo para todas as idades, e que de alguma forma sirva como discussão aos leitores.
Agradecemos a chefia, por sempre apoiar nossa iniciativa e sinceramente a todos aqueles que tiveram o interesse de entrar aqui!
Ah, semanalmente várias pessoas postarão notícias, trabalhos, matérias que poderão ser úteis a vocês. Se você tiver sugestões, críticas pode nos enviar para: peregrino.social@yahoo.com.br ou deixar seu recado aqui!
Boa leitura!