domingo, 8 de junho de 2008

Paul Pierce, sinonimo de superação

Para os que não sabem, nessa quinta feira - 05/06 - Começaram as finais da NBA, campeonato mais famoso de basquete do mundo.

O jogo foi entre Boston Celtics x Los Angeles Lakers e o que não faltou foi emoção e SUPERAÇÃO.

Não venho postar sobre a Vitória emocionante do Boston por 98 x 88, mas sim pelo grande exemplo de superação observado por Paul Pierce.

Paul Pierce é jogador do Boston Celtics, uma das maiores estrelas do time. Durante a temporado simplismente jogou muito e ajudou fundamentamente o seu time a chegar até as fases decisivas.

No terceiro quarto de jogo, Paul Pierce fora disputar uma bola e trombou com seu companheiro de equipe Kendrick Perkins. A queda foi feia e logo se percebeu que foi uma lesão grave. Paul não conseguia se mexer e foi levado para os vestiários numa cadeira de rodas. A principio se tratava de uma roção no joelho. "Muita coisa esta passando pela minha cabeça. Quando eu caí senti uma 'explosão', pensei que houvesse rompido (o joelho), e tinha tanta dor que não podia me mover. Mas isto não poderia acabar assim e estou feliz" comentou o jogador após o termino da partida.


Faltando 5 minutos para o terceiro quarto acabar o jogo estava 71 x 69 a favor dos Los Angeles Lakers, mas inexplicavelmente Paul Pierce volta andando e saltitando dos vestiários. "Pensei o pior quando o carregaram para fora" Disse o técnico do Boston, Doc Rivers.

Em 2 lances simplismentes sensacionais Paul Pierce "engaveta" duas bolas seguidas de 3 pontos e vira o placar para 74 x 71 a favor do Celtics. Ai não tem mais jeito, a torcida DELIRA!

O resto é resto, e o Boston vence os Lakers por 98 x 88 e abrem 1 a 0 na serie final.

Mas esse grande exepmlo de superação deve ser lembrado toda vez que você se sentir derrotado, baleado, chocado e achar que não há mais jeito. No fundo no fundo, há sempre aquela luz de esperança.

Pode ter sido uma ajuda divina? Pode ter sido apenas um susto? Pode ter sido a mera vontade de jogar? Pode não ter acontecido nada? Não sabemos ao certo, mas pdoemos dizer que Paul Pierce será um grande exemplo a ser seguido, pelo menos para mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom. ;)